Como você deve imaginar tudo o que comemos pode fazer bem ou mal a nossa saúde. Separamos 4 dicas do livro “Você é o que você come – o bem-estar através da alimentação saudável” da nutricionista Gillian McKeith, para que você melhore sua alimentação. Não esqueça, o ideal é que você procure um especialista para orientar suas refeições de acordo com o seu estilo de vida.
1- Se hidrate: Cerca de 65% a 70% do nosso corpo é água, sem água nosso corpo se sente cansado e sem energia para as tarefas do dia a dia. Estudos comprovam que o ser humano pode viver de 6 a 7 semanas sem alimento mas sem água sobrevivemos por poucos dias. O ideal é beber 2 litros de água por dia. Lembre-se de levar água para o seu trabalho, deixe garrafas á vista ou faça uso de aplicativos que lembram você de se hidratar!
2- Frutas, verduras e legumes: livres de gorduras saturadas, auxiliam em doenças ligadas ao colesterol alto, oferecem energia e quando consumidas com grãos fornecem os níveis de proteína que o corpo precisa.
3- Alimentos fritos: Evite o consumo de alimentos fritos troque por grelhados, cozinhados a vapor ou assados. Faça o uso de azeite de oliva, óleo de coco, óleo de abacate que possuem a mesma função e as refeições ficam deliciosas.
4- Açúcar: Tudo em excesso não é bom para sua saúde, assim também vale com o consumo excessivo do açúcar, que pode ser o vilão. Para o nosso corpo gerar energia é necessário o consumo de açúcar portanto opte por se alimentar de frutas que possuem açúcares saudáveis além de serem deliciosas.
Reduza o consumo de alimentos ricos em gorduras trans, sódio e açúcar. A alimentação regrada e saudável faz com que a pele, o cabelo e unhas se fortaleçam e fique mais bonitas e fortes, você ganha mais energia, o seu humor melhora e você se sente mais leve.
Faça o acompanhamento médico e cuide da sua alimentação. Inicie essa mudança dentro de você e veja os resultados positivos em sua vida!